Terra Formars

Já ouviram dizer que a primeira impressão é enganadora?

Pois esta é uma dessas situações.

Quando me vieram falar deste anime eu fiquei um bocado incrédula e não pudemos deixar de rir e brincar com a idiotice da premissa dele. Afinal quem é que pode levar a sério baratas humanoides em Marte?

Vamos ser sinceros, é impossível não rir ainda mais depois de vermos o aspeto delas:

Desafio-vos a não se rirem delas
















Basicamente são com uma carapaça musculada (vamos ignorar como a carapaça ficou com os mesmos músculos que um ser humano), com uma cara de idiotas, com uns cilindrozinhos no rabo e para melhorar com mocas de pedra.

Alguém esqueceu-se de avisar ao Mangaka como é que a evolução funciona...

No meio da brincadeira decidi ler o manga, para ver como é que esta história estapafúrdia se desenrolava, e 4 dias e 107 capítulos depois só posso dizer que adorei o manga e estou pronta para ir ver o anime.

Mas vamos lá explicar melhor a história de Terra Formars

Sinopse: Os cientistas do século 21 receberam a tarefa de aquecer o Marte de modo a que os seres humanos possam sobreviver na sua superfície. Eles tiveram a ideia de enviarem baratas e bolor para Marte para que o bolor absorve-se a luz do sol e os cadáveres dos insetos servissem como uma fonte de alimento para o bolor.
Agora, no ano de 2577,a primeira nave aterra no planeta mas membros da tripulação são surpreendidos por baratas humanóides gigantes com um força incrível. A tripulação é eliminada, mas antes envia uma transmissão para a Terra.
Agora, a humanidade vai enviar guerreiros de elite para exterminar os insetos mutantes e reclamar a devolução de Marte.

Bem, apesar de toda a estranheza que esta história vos possa dar, vale muito a pena conhecer pois todas as personagens têm uma importância na história e todas elas estão bastante bem construídas, com histórias muito bem criadas.
E apesar de aparentemente a parte cientifica estar cheia de erros, os próprios personagens afirmam que é impossível as baratas terem evoluído de tal forma, o que me dá esperança que exista uma explicação que o Mangaka ainda não apresentou.

Bem, por enquanto é só. 

Divirtam-se!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário